Dubladores caem no samba com o bloco “Diversão Brasileira”

O tema deste ano será "A voz como instrumento de trabalho", enaltecendo o trabalho dos dubladores

Nem só de microfones, loops ou “MEs” se vive um dublador. Também há espaço para a diversão, claro. E foi pensando nisso que em 2009 foi criado no Rio de Janeiro o bloco “Diversão Brasileira”, formado por dubladores e que neste ano vai novamente cair na avenida e garantir a alegria do povão, fora dos estúdios.

Só em 2012, mais de cem dubladores vão compor o bloco, além de técnicos e outros colaboradores. Segundo o dublador Flávio Back, que é um dos coordenadores, o bloco surgiu em 2009, mas apenas em 2010 é que ele e outro dublador, Renan Freitas, resolveram investir pesado para que o “Diversão Brasileira” ganhasse a avenida, no Carnaval.

“No final de 2010, estava jogando futebol quando o também dublador Renan Freitas chegou pra mim e disse , vamos colocar o bloco na rua. Começamos a fazer contatos com outros colegas e amigos e a elaborar o samba-enredo”, disse.

Assim, uma ‘força-tarefa’ foi necessária para dar força ao projeto. O dublador Rodrigo Antas (“Bart Simpson” e o “Drew”, de Todo mundo Odeia o Chris) foi o responsável por compor a letra do samba. A harmonização ficou por conta de Gustavo Pereira (O “Blue” da animação Rio), no cavaquinho, e Renan Freitas (O “Catatau” do filme Zé Colméia), ao violão.

Dubladores caem na avenida: Fred Mascarenhas, João Farias, Manolo Rey, Vitor Daniel, Ibsen Vasconcelos, Felipe Drummond e Rodrigo Antas (Foto: Divulgação)

E para dar voz ao samba-enredo, Shreek…ou melhor, Mauro Ramos, acompanhado do coro formado por Mariângela Cantú, Renan Freitas, Rodrigo Antas, Flávio Back e Gustavo Pereira. A gravação ocorreu no estúdio de Rodrigo Oliveira, também dublador.

“Mandamos fazer as camisas e o Renan, em contato com seu professor de musica da Escola Vila Lobos, fez uma espécie de parceria com a bateria ‘Fina Batucada’ e nos apresentamos junto com eles. Foi maravilhosa a recepção do público. Muitos fãs, que nem gostavam de carnaval foram nos prestigiar na avenida”, complementou Flávio.

Para este ano, o tema será “A voz como instrumento de trabalho”, na voz de Waldyr Santanna (o eterno “Homer Simpson”). Os coordenadores do bloco lutaram bastante e conseguiram a liberação da Empresa de Turismo do Rio de Janeiro (Riotur) para que o “Diversão Brasileira” fosse listado entre os demais blocos no carnaval carioca.

Mais informações podem ser obtidas através da página no Facebook: http://www.facebook.com/diversaobrasileira.

Posted on Janeiro 14, 2012, in Notícias and tagged , , , . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: