1º PREMIO DA DUBLAGEM CARIOCA – Fãs também podem votar

Banner do evento: da classe para a classe

Fãs da dublagem brasileira, sobretudo a que é feita no Rio de Janeiro, podem também votar em seus dubladores favoritos, nesta que será uma grande festa de premiação dos melhores do ano 2011: o 1º Prêmio da Dublagem Carioca, marcada para acontecer no dia 14 de março, no Teatro Carlos Gomes (Rio de Janeiro – RJ).

O evento é uma realização dos próprios dubladores, visando o reconhecimento do trabalho de tais profissionais, além de motivar os fãs a também escolherem os melhores que atuaram ao longo do ano de 2011.

De acordo com o site oficial do premio, as primeiras indicações são feitas a partir dos diretores de dublagem. Cada diretor, em exercício no ano de 2011, contribui com um nome por categoria, lembrando que os mesmos não podem indicar a si próprios.

De posse de todos os indicados, a coordenação do evento disponibiliza para toda a categoria dos atores em dublagem do Rio de Janeiro a lista completa dos nomes dos indicados. Cada ator em dublagem tem direito a um voto por categoria e o prazo de um mês, previamente estabelecido, para tal.

Os três mais votados em cada categoria serão os finalistas. O mais votado, o vencedor, será conhecido na grande noite. Todas as produções que tiveram início a partir do dia primeiro de janeiro de 2011 e finalização até o dia 31 de dezembro de 2011 são válidas.

Conheça as categorias:

1 – MELHOR ATOR EM DUBLAGEM DE PROTAGONISTA

2 – MELHOR ATRIZ EM DUBLAGEM DE PROTAGONISTA

3 – MELHOR ATOR EM DUBLAGEM DE COADJUVANTE

4 – MELHOR ATRIZ EM DUBLAGEM DE COADJUVANTE

5 – MELHOR DIREÇÃO DE FILME PARA HOME VÍDEO

6 – MELHOR DIREÇÃO DE FILME PARA CINEMA

7 – MELHOR DIREÇÃO DE SÉRIE

8 – MELHOR DUBLAGEM DE FILME PARA HOME VÍDEO

9 – MELHOR DUBLAGEM

10 – MELHOR DUBLAGEM DE SÉRIE

11 – ATOR OU ATRIZ EM DUBLAGEM – REVELAÇÃO

12 – MELHOR CANÇÃO ADAPTADA

13 – MELHOR OPERADOR DE ÁUDIO

14 – MELHOR MIXAGEM

VOTO POPULAR

Quanto aos fãs, estes também podem participar escolhendo, através de votação pela internet, um ator ou uma atriz em dublagem que se destacaram no ano passado. O voto popular é completamente independente da listagem de indicados dos diretores. Naquela relação de indicados votam os dubladores.

No voto popular o público escolhe qualquer ator e atriz em dublagem no ano de 2011. Seus escolhidos não precisam estar na listagem. Basta enviar um e-mail para premiodadublagemcarioca@gmail.com, digitando o nome do dublador escolhido, personagem e produção.

O prêmio da dublagem carioca é destinado à classe e feito pela classe. A contribuição de todos é importante para um resultado que satisfaça, no mínimo, a maioria.

O evento será para convidados da categoria. Doze convites serão sorteados para o público. Seis deles nas mídias do prêmio (Twitter, Facebook e site) e outros seis nas mídias de Guilherme Briggs (blog, Twitter e Facebook).

Posted on Fevereiro 8, 2012, in Notícias and tagged , , , . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: