PRÊMIO DA DUBLAGEM CARIOCA: Divulgada lista de indicados

 

Á cerimônia do prêmio está marcada para acontecer em 14 de março, no Rio de Janeiro (RJ)

E a corrida para a realização de um dos maiores eventos relacionados à dublagem brasileira não param. Já saiu a lista dos indicados para o I Prêmio da Dublagem Carioca, marcado para acontecer no dia 14 de março, no Teatro Carlos Gomes, Rio de Janeiro –RJ.

Os nomes anunciados estão dispostos entre as categorias já definidas: melhor ator ou atriz em dublagem de protagonista, ator ou atriz em dublagem de coadjuvante, melhor direção de filme para home vídeo, melhor direção de filme para cinema, melhor direção de série, melhor dublagem de filme para home vídeo, melhor dublagem de filme para cinema, melhor dublagem de série ou melhor ator ou atriz revelação em dublagem.

As primeiras indicações foram feitas pelos diretores de dublagem do Rio de Janeiro. Cada diretor ou diretora, em exercício no ano de 2011, contribuiu com um nome por categoria; todas as produções que tiveram início a partir do dia primeiro de janeiro de 2011 e finalização até o dia 31 de dezembro de 2011 foram válidas.

Entre os melhores atores em dublagem de protagonista, temos: Alexandre Moreno (por Alan Harper, de Dois homens e meio), Gustavo Pereira (por Blu, de Rio), Clécio Souto (por Capitão América), entre outros. Já as dubladoras, temos: Flávia Saddy (por Ariel, Footloose, e por Bela Swan, Amanhecer); Mirian Fischer (Kitty Softpaws, de O Gato de Botas), Fernanda Crispim (Mandira Khan, de Meu nome é Khan), entre outras.  

Ainda há as categorias: melhor canção adaptada, melhor operador de áudio, melhor mixagem, além do premio ao Amigo da Dublagem, que neste ano vai homenagear o jornalista e crítico de cinema, Rodrigo Fonseca. Vale ressaltar que esta lista vai diminuir, em algumas semanas, com a apresentação dos finalistas ao premio.

Como já apresentamos em um post, na cerimônia serão homenageados os dubladores Orlando Drummond e Maria Helena Pader, por conta da riquíssima contribuição deles à dublagem brasileira, ao longo dos anos. Para ver a lista completa dos indicados, visite o site e veja também como pode participar da escolha dos vencedores.

Posted on Fevereiro 17, 2012, in Notícias and tagged , , , , , , , . Bookmark the permalink. 1 Comentário.

  1. Fernanda Cardoso

    Acho que não premiar como amigo da dublagem o crítico Otávio Caruso é um erro. Onde estava o Fonseca quando o Felipe Netto colocou o público todo dele contra a dublagem. E quando o Pablo Vilaça organizou dois movimentos nas redes sociais (#DUBLAGEMNÃO)?? O Otávio merecia essa homenagem.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: