CHRISTIANO TORREÃO – Dublador está na semifinal do Concurso de Composição Leoni

Christiano é dublador há 20 anos e músico desde os 16 anos. Em 2010 lançou seu 1º CD “Eclipse”

Não estranhe se em algum dia você ouvir nas rádios o músico Leoni fazendo dueto com Leonardo DiCaprio. Na verdade, a voz dele no Brasil, que é feita na maioria das vezes pelo dublador e músico Christiano Torreão. Ele está na semifinal do Concurso de Composição Leoni que visa justamente escolher um parceiro para uma nova canção do artista a ser lançada.

A ideia foi que compositores de todo o Brasil trabalhassem a letra da música, já com a melodia e base harmônica pré-definidas (e que estava disponível para download no site do Leoni). Assim, a pessoa só tinha que gravar um vídeo cantando a música, ou mesmo com um intérprete. Cada candidato poderia escrever até duas composições, uma sozinho e outra em parceria com até duas pessoas.

Christiano escolheu sua filha e aspirante a artista Gabriella Torreão para interpretar a canção “Meu mundo é meu sorriso” composta por ele. “Ela queria muito participar do concurso, pois sonha em ser cantora. Ela já canta alguma canções que escrevi mas é a primeira vez que participamos juntos de um projeto tão grande”, disse Christiano ao Nossa Versão.

A semifinal conta com oito concorrentes e os nomes para a final serão escolhidos através de votação popular no site http://trampo.com.br/leoni/. É preciso se cadastrar no site e seguir as recomendações dadas para votar. A partir daí, os finalistas passarão por uma rigorosa avaliação técnica e o escolhido fará parceria com Leoni em uma canção a ser lançada ainda este ano.

“Estou com o coração a um milhão (risos). Fazer a letra foi fácil. A música dele [Leoni] que é difícil. Encontrar palavras que juntas formem uma história é complicado, um desafio. Mas adorei e consegui escrever duas letras”.

Christiano Torreão é dublador é músico desde os 16 anos, mas profissionalmente atua desde 2007, quando começou a produzir seu primeiro álbum, “Eclipse”, lançado em 2010. Neste ano completa 20 anos como dublador, sendo responsáveis por dar vozes a atores como Leonardo DiCaprio (A Origem; Os infiltrados; A Ilha do Medo; O Aviador; Diamantes de Sangue, etc.)e James Van Der (Dawson´s Creek), e personagens como Noturno (X-Men Revolution), Hiei (Yu Yu Hakusho) e Sylphid de Basilisco (Cavaleiros do Zodíaco).

Por Fábio Cavalcante (@Fabiocbv)  

fabiocavalcantebv@yahoo.com.br

Vídeo da música “Meu mundo é meu Sorriso”

Letra: Christiano Torreão

Intérprete: Gabriela Torreão:

Posted on Maio 18, 2012, in Notícias and tagged , , , , , , , . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: