Retornando…

Amamos dublagem. Por isso, não podemos deixar esse blog parar!

Já fazia uns dias que não mexíamos nesse blog. Ele estava todo ‘empoeirado’, com teias de aranhas, coitadinho. Mas nós estamos aqui de volta, para partilhar de nossas experiências, nossas visões e nosso amor pela dublagem brasileira. Por onde passamos, sempre mostramos às pessoas sobre a importância dessa arte tão bela que fascina muitos e que causa furor a outros!

Mas, nesse tempo em que estivemos ‘longe’ do blog Nossa Versão, estivemos assistindo algumas produções na TV paga, filmes, desenhos entre outros. E analisando também, já que nossa função é observar e traçar um paralelo entre o original e a versão brasileira dos diálogos. E isso sempre nos surpreende, quando nos deparamos também com dublagens ruins. Pois, convenhamos, nem só de “firulas” e “puxação de saco” se vive este blog (risos!).

Tenho percebido que os novatos na dublagem vêm fazendo um bom trabalho, mas em muitos casos chega a preocupar. Novas vozes no mercado são coisas a serem comemoradas, mas vemos muitas bobagens na tela, simplesmente por aquele ou aquela dubladora, recém-chegados dos bancos dos cursos, não estarem preparados para assumir coisas mais complexas.

O quesito interpretação é um deles. Senão o principal. Mulheres tentando fazer vozes de meninas chega a doer aos ouvidos. Homens tentando fazer vozes de adolescentes, também (sem falar nas cenas mais ‘calientes’, em que gemidos e sussurros lembram alguém com tuberculoso ou coisa parecida!). Ou seja, é preciso um trabalho mais enérgico por parte dos diretores de dublagem. E confesso: quando ouço coisas assim, mudo logo o idioma para o original. Com legendas.

Bom, não queremos aqui com esse post de retorno destroçar a dublagem brasileira que eu tanto amo. Mas é importante que tais problemas sejam solucionados. Pois, se alguém que ama a dublagem e a tem como uma ótima ferramenta no entretenimento, imagine aqueles que ainda não são acostumados com ela? Vamos rever isso aí.

Mas, quanto a outras coisas, só temos a parabenizar a dublagem das recentes produções cinematográficas que estrearam nas últimas semanas. Tem muita coisa boa, ótimas vozes e um show de interpretação. Brevemente vamos apresentar algumas delas aqui. Sucesso pra todo mundo!

Posted on Julho 16, 2012, in Notícias. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: